Sobre

Sou homem, moro sozinho muito longe da minha cidade natal, profissional liberal de 30 anos de idade, curso superior completo, trabalho desde os 15 anos, comecei a ler sobre finanças e a investir em 2012, sou um trabalhador brasileiro como milhões de outros que busca um futuro melhor e mais tranquilo, trabalho um número horrível de horas por semana para poder ter uma independência financeira precoce (antes dos 35 anos de idade), economizo mais de 80% da minha renda líquida para investir. Estudo ações no Brasil principalmente.

Esse blog fala sobre finanças, frugalidade, aposentadoria precoce, carteira de ações, portfólios, investimentos, liberdade e decisões na vida.

É o meu diário de bordo de investidor e do modo como vivo. Talvez você aprenda algo útil aqui, espero poder retribuir na internet o que ganhei da internet, conhecimento e solidez, boas informações, qualidade nas discussões e crescimento mútuo.

O objetivo é compartilhar experiências de vida e de finanças. Não tente me imitar, nem a ninguém, você vai ter que descobrir seu caminho, não sou analista de finanças nem tenho certificação na área financeira, não recomendo nenhum investimento, o seu dinheiro, seu tempo, seu trabalho, suas decisões e seu destino são seus, cada decisão na sua vida pessoal e financeira lhe acompanhará para sempre, certas coisas na vida apenas você pode fazer por si mesmo.

Existem milhares de blogs na internet falando de finanças, centenas de livros e sites falando sobre o assunto. Se você for totalmente ignorante comece por ler livros, depois mais livros, depois mais livros, quando você tiver lido uns 30 livros vai começar a perceber muitas coisa que nunca tinha visto, leia os clássicos, não leia só finanças, leia tudo, de biologia e filosofia até mesmo astronomia. O seu crescimento pessoal como um todo fará você ser um melhor investidor. Você só vai ser idiota o suficiente pra não levar golpes de um idiota um pouco menos idiota do que você. O mundo é cruel.

Se quiser ajuda comente no blog que respondo tudo no blog. Ficaria feliz em poder responder questionamentos sérios. Não cobro e não faço assessoria financeira. Não pretendo ganhar dinheiro com esse blog.

A única forma de contato é comentando aqui no blog.

Espero que o blog lhes ajude em algo.

 

Abraços, Frugal Simple.

 

(Essa mulher da foto é a Jessica Chastain, atriz de Hollywood, musa e tema do blog.)

jessica

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s